recent

Titulo

8 lugares impressionantes para esquecer do mundo por um tempo

EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
Todos alguma vez sentem aquela vontade de se “libertar” do caos habitual da vida. Para isso, nada que uma boa viagem, com lugares belos e impressionantes. Que tal estes 8 pontos incríveis abaixo? Veja só!


Estes são 8 lugares impressionantes para aqueles dias em que queremos esquecer do mundo à nossa volta, espairecer, viajar por nossos pensamentos. Bem, se você não conseguir visitá-los pessoalmente, pelo menos pode conhecê-los aqui no Curioso!


1. Sinagoga Espanhola, República Checa


Localizada no Quarteirão Judeu de Praga (República Checa), essa sinagoga é conhecida por suas exposições de brincos mouriscos e pelo seu estilo arquitetônico, considerado um dos melhores do mundo. Seu nome vem justamente de seu design mouro-espanhol, influenciado pelo estilo do castelo de Alhambra (Granada, Espanha). Abriga atualmente um museu onde se pode ver uma exposição sobre a vida dos judeus.



2. Lago Grüner, Áustria


O Lago Verde, na tradução para o português, rodeado pelas montanhas de Hochschwab, próximo ao vilarejo de Tragöß (Áustria), é especial não só por conta de suas águas esverdeadas, mas também por que ele muda a cada estação do ano. Durante o inverno, sua profundidade é de cerca de um metro, sendo ele cercado por um parque, perfeito para caminhadas e trilhas. Assim que chega a primavera, a neve das montanhas ao redor derrete, fazendo com que, no verão, sua profundidade atinja até 12 metros. A partir de então, passa a ser bastante procurado pelos mergulhadores.



3. Lago Baikal, Rússia


Sétimo maior lago do mundo, o Baikal, na região da Sibéria (Rússia), possui 16 km de profundidade e contém quase 20% da água doce do planeta. É também o mais antigo do mundo, um reflexo do que costumava ser o litoral da América do Norte, Europa e África na época da Pangeia, segundo alguns geólogos. É um habitat de milhares de espécies únicas, dando a ele o título de “Galápagos” da Rússia.



4. Capadócia, Turquia


Região historicamente famosa, situada entre as províncias de Kayseri, Nevşehir, Niğde e Aksaray, na Anatólia Central (Turquia). Bastante conhecida pelos passeios de balão e pelos trekkings, fica em um planalto acima dos mil metros de altitude, com diversos picos vulcânicos, chegando até os 3916 metros. Nada melhor que essa paisagem, não é mesmo?



5. Parque Nacional de Garajonay, Espanha


O mais incrível deste parque, localizado nas Ilhas Canárias (Espanha), é que ele é envolto pela névoa durante todo o ano, isso graças à umidade do Oceano Atlântico, fato que lhe confere uma beleza esplêndida. É conhecido pelas suas laurissilvas, uma vegetação úmida e com muitas espécies de plantas perenes.



6. Chefchaouen, Marrocos


Uma cidade pequena, bonita e pacata, localizada ao fundo das montanhas do Rif, no noroeste do Marrocos. Suas construções são pintadas com um azul totalmente especial, talvez único no mundo. A parte antiga da cidade, conhecida como Medina, é coberta por vários tons diferentes de tintas azuis. Simplesmente tudo é pintado dessa cor, desde o chão das ruas até os telhados da casa. deve ser por isso que a cidade é conhecida como “A Pérola Azul” do Marrocos.



7. Restaurante Ithaa, Maldivas


Esse restaurante oferece uma experiência gastronômica que você não será capaz de encontrar em qualquer outro lugar do mundo. Ele faz parte de um hotel de luxo nas Ilhas Maldivas, situado abaixo do Oceano Índico, que já apareceu no Curioso em nosso post 15 camas incríveis nas quais você vai querer dormir [acesse e confira também ]. Os visitantes podem apreciar, durante suas refeições, os charmosos cardumes de peixes e tubarões presentes na região.



8. Samarkand, Uzbequistão


Por fim, uma cidade onde beleza, história e lenda se juntam. Samarkand é a segunda maior cidade do Uzbequistão, lar de inúmeras mesquitas e do famoso mausoléu de Tamerlão, grande líder do Império Timúrida. Patrimônio mundial da UNESCO, é denominada a “Roma do Oriente”, por conta de sua “beleza sublunar”, e também “a pérola do mundo oriental mulçumano”, por vários poetas e historiadores. Ideal para os amantes de história e de culturas diferentes.


GEOGRAFIA
Tecnologia do Blogger.