recent

Titulo

Quem somos?

Bem-vindo, esse é o Curioso e Cia., um blog de entretenimento e curiosidades [avá], no qual você pode encontrar posts variados e sobre os assuntos mais interessantes. Nosso lema:

“ Pessoa capaz de ir em busca de suas dúvidas e questionamentos, sempre atrás de descobrir mais. Curioso é quem não se importa apenas com o saber, mas também com a renovação das ideias. É quem todo dia procura encontrar novidades na sua rotina, que aprende com a vida e ensina quem quer aprender. Seja um curioso também! ”

Criado em 2012, o Curioso e Cia. tem como objetivo levar a seu público o conteúdo mais interessante da internet, independente do assunto de que se trata. Já falamos sobre a história do refrigerante, o o passado do Brasil, as maiores criações dos brasileiros, o ensurdecedor som da microfonia, a Grécia e nossas queridas gêmeas siamesas Abby e Brittany!


Uma das principais metas do Curioso é incentivar a produção de cultura e desenvolvimento da mídia independente. Ficamos felizes e muito otimistas com o futuro da comunicação nacional, principalmente com a área da internet, com a qual estamos envolvidos, claro. Gostamos de valorizar o Brasil, seu povo e seus inventos — não deixando de lado as outras culturas e povos. São exemplos os posts sobre a rede Olá! Como Vai? e o inventor Paulo Gannam.

Outra de nossas metas é promover as boas ações no Brasil e no Mundo, mantendo sempre o lado criativo, divertido e curioso presente. Incentivamos as práticas sustentáveis e grupos que promovam o bem-estar de todos. Por isso, participamos dos projetos verdes na barra ao lado, que explicamos nos posts sobre CO₂ e reciclagem. E não, não esquecemos dos conterrâneos que promovem ações sustentáveis, como o pessoal da Zerezes.

Tem mais alguma curiosidade sobre nós?
Encontre-nos nas redes sociais ou continue lendo!

↪ Nossas redes sociais



Sobre os posts



Quase diariamente, o Curioso publica novos posts para seus leitores. Não há assuntos determinados para cada data. As publicações são realmente aleatórias. Veja uma breve descrição sobre como fazemos as seleções dos posts.

↪ Re-postagens

A maioria dos posts aqui presentes são re-postagens de outros blogs e sites. Todos os dias, nós fazemos uma seleção das melhores publicações de sites como Superinteressante, Mundo Estranho e Gizmodo. O texto selecionado é então adaptado e re-postado aos nossos leitores.

↪ Posts autorais/especiais

Os posts autorais/especiais do Curioso e Cia. são, geralmente, publicados às sextas-feiras, o chamado Super Post. Reúnem informações das principais fontes relacionadas ao tema escolhido. Esses são os principais posts de destaque no blog.

↪ #DúvidaCruel clique aqui para ver todos

A série especial #DúvidaCruel é destinada a responder as perguntas mais confusas e inimagináveis, por mais simples que sejam. Os peixes bebem água? Quais as funções de cada cromossomo humano? É possível pilotar um F1 nas ruas de uma cidade? Descubra a resposta de essas e outras #DúvidasCrueis!

↪ #SériePaíses clique aqui para ver todos

Viaje pelo mundo com o Curioso! Os países mais interessantes, divertidos e curiosos você encontra na nossa série especial #SériePaíses. Origens, história, cultura, geografia, costumes, curiosidades e destaques de cada localidade. Viajar é bom, conosco é bem melhor!

↪ Fatos Estranhos e Interessantes [série encerrada] clique aqui para ver todos

Rapidinhas para você. A série especial Fatos Estranhos e Interessantes, primeira série de posts do Curioso, traz para você curiosidades aleatórias e rápidas para você não perder tempo.

Nossa visão



A nossa sociedade é cada vez mais influenciada pelas telecomunicações. Tendo isso em mente, o Curioso e Cia. busca levar ao seu leitor os bons exemplos, um conteúdo de alta qualidade e o incentivo à pesquisa e ao conhecimento.

Entre nossos posts mais lidos, destacam-se a vida de gêmeas siamesas, os grandes inventos brasileiros, as possibilidades de a água não molhar e a história da nossa nação. Apenas nesses quatro textos, reunimos informações relacionadas a biologia, sociologia, história, física, química e, claro, criatividade!

Também entre os principais, destacam-se dois da #SériePaíses, Grécia e Canadá. O mundo é cada vez mais interligado, e a busca por novas culturas, realidades diferentes, lugares variados, conhecimento diverso, só aumenta com o passar do tempo.

E não é preciso de muito assunto para um bom post. Com este, você descobre a origem do aplauso. Neste, por que ocorre a microfonia. E, por fim, aqui você vê de onde surgiram os refrigerantes. Qualquer tema pode gerar um interesse, uma curiosidade, uma pesquisa e levar a um novo conhecimento.

Temos que nos preocupar com o saber, com o conhecer. Não necessariamente saber tudo sobre pouco, mas sim ao menos um pouco sobre tudo. Esse é o nosso principal objetivo, a produção da cultura, o desenvolvimento do conhecimento geral! Participe também, use #MaisPorques no seu dia a dia.

Alguma dúvida?



Algumas informações importantes para o leitor do Curioso e Cia.:
↪ COMENTÁRIOS: Todos os comentários no blog passam por um sistema de moderação. Não são aceitos os comentários: não relacionados ao tema do post; com propagandas [spam]; com link para divulgar seu blog; com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas.
↪ PARCERIAS: O Curioso e Cia. aceita as parcerias com outros blogs que se encaixem nas características do nosso blog ou que desperte nosso interesse. Caso queira participar, confira as instruções na página de parcerias.
↪ SUGESTÕES: Adoramos receber as sugestões de vocês! Se quiser ver algum tema aqui no Curioso e Cia., envie sua mensagem para nós a partir do e-mail [use o formulário abaixo] ou pelas redes sociais [#QueroVerNoCurioso].

Ainda tem alguma pergunta para nos fazer sobre o Curioso e Cia.? Envie sua mensagem pelo formulário abaixo:

Tecnologia do Blogger.