recent

Titulo

Participe e seja bem vindo ao “Olá! Como Vai?”

João Pinheiro
O Curioso e Cia. é um dos sites que mais curtem o desenvolvimento da comunicação brasileira. Tentamos sempre conhecer o máximo de fontes de bom conteúdo para os nossos leitores. Hoje, trazemos essa rede social brasileira. Veja só!


Mídia social: termo em alta nos dias de hoje. É ela que domina a nossa querida rede mundial de computadores. Esse é o mercado antigamente dominado pelos scraps do Orkut, agora movido pelos avanços e inovações de Facebook, Twitter, Google+.

Empresas internacionais lideram a mídia social, distantes da nossa realidade nacional. Contudo, não apenas o exterior inventa redes de comunicação como as citadas. Nós brasileiros temos nossas redes sociais, a exemplo do Bliive [saiba mais no post: Conheça a rede social brasileira de colaborações], do Café História [do qual participamos e contribuímos] e do Olá! Como Vai?.

O site Olá! Como Vai? é uma rede social 100% brasileira e foi criada para conectar e aproximar pessoas e grupos deste país de dimensões continentais, e estes a pessoas e grupos de todo o mundo, destacando principalmente as pessoas e priorizando a opinião e a liberdade de expressão de cada cidadão, direitos garantidos pela Constituição Brasileira.

Fortalece-se assim uma rede de relacionamento entre cidadãos bem intencionados em uma sociedade e comunidade global mais justa e humana, num mundo cada vez mais globalizado. Os grupos públicos presentes na rede, semelhantes aos do Facebook, permitem desenvolver uma união entre os usuários, a discussão de temas de interesse mútuo ou simplesmente de entretenimento para todos.

Toda a rede se baseia num sistema que junta serviços de blog, microblogcomunidades e agregador de links, além de caixa de mensagens entre os membros. O usuário, a partir da criação da sua conta, pode utilizar o método de criação de posts semelhante ao Wordpress para adicionar postagens ao conteúdo público do site, numa espécie de portal de notícias compartilhado.

As atualizações do perfil são mensagens curtas, semelhantes às postagens de microblog, porém sem limite de caracteres. Com elas, é possível adicionar links e vídeos do YouTube, por exemplo. Essas frases são utilizadas como pequena “descrição” do usuário, status atual, como as antigas mensagens do Windows Live Messenger. Além disso, serviços de menção, como os do Twitter, são habilitados no Olá! Como Vai.

Os serviços oferecidos pela rede são semelhantes a redes conhecidas e bastante utilizadas, o que facilita a utilização do Olá! Como Vai. Veja as páginas oficiais do Curioso e Cia. na rede:
 http://olacomovai.com/membros/curiosocia
 http://olacomovai.com/grupos/como-vai-curioso

Seja bem vindo e Olá! Como Vai? Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: Olá! Como Vai
Tecnologia do Blogger.