recent

Titulo

5 lugares abandonados incrivelmente bonitos

EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
Não é preciso que você seja um escritor em busca de inspiração ou um fotógrafo em busca da imagem perfeita. Basta ter curiosidade para apreciar estes lugares únicos, que não ficam tão perdidos como você pode pensar. Veja só!


Lugares abandonados têm seu encanto. Em diversas ocasiões, a natureza se une às paredes solitárias, ao ponto de criar cenários de beleza incomum, afastados da agitação típica das grandes metrópoles. São muitos os lugares abandonados existentes ao redor do mundo. Vamos conhecer cinco dessas paisagens incríveis. A foto de capa é do Hafodunos Hall, em Llangernyw [País de Gales].

1. Kolmanskop, Namíbia


Casas cheias de areia da praia? Até parece uma imagem talvez montada por um fotógrafo para mostrar algo tão fantástico quanto incrível. Mas asseguro que é real. Essa bela residência encontra-se na deserta região da Namíbia. Trata-se de Kolmaskop, um local hoje abandonado, mas que no passado foi uma colônia alemã.

Uma pequena cidade construída em 1908, exclusivamente para dar abrigo aos exploradores em busca de diamantes, que trabalharam neste cenário desértico único, ao qual levaram um pequeno e breve progresso. Foi o primeiro lugar na África a dispor de um equipamento de raios X, não para cuidar da saúde dos habitantes, mas sim para garantir que os mineiros não engoliam os diamantes para roubá-los.

Pouco a pouco, a mina foi explorada por completo, e a cidade, abandonada.



2. Parque Wonderland - Pequim, China


Pense no castelo enfeitiçado da rainha má. Névoa, uma construção de torres pontudas, solidão... Nada mais longe da realidade. Este cenário iria abrigar a mais nova Disneylândia de Pequim, uma área imensa de diversão e fantasia, com cerca de 100 hectares.

Mas algo aconteceu, e o projeto nunca foi terminado. Os fundos acabaram em 1998, quando as desavenças entre a companhia e os agricultores da região foram tão grandes, que nunca foi possível chegar a um acordo para prosseguir com a ideia. Desde então, tudo está parado e em silêncio.



3. Hotel del Salto - Soacha, Colômbia


Este cenário remete às obras de Stephen King. É difícil pensar que este luxuoso hotel já hospedou alguém. Você seria capaz de passar uma noite neste lugar à borda de um precipício? Pois bem, este hotel foi inaugurado em 1928 para hospedar os viajantes ricos que chegavam à região de Salto del Tequendama, na Colômbia.

Como você pode ver, a construção está erguida justo na borda de um penhasco, de frente à uma cascata. Uma maravilha natural que teve muito êxito durante décadas. Infelizmente, o Rio Bogotá foi contaminando-se pouco a pouco, e agora já não é mais interessante hospedar-se ali. A partir dos anos 90, o lugar foi abandonado.



4. Túnel do Amor - Klevan, Ucrânia


Se você e seu(ua) namorado(a) querem conhecer um lugar único e especial, não duvide, seu destino é o bosque de Kleven, na Ucrânia. Bem, hoje em dia o país anda um pouco tenso, mas não por isso podemos perder a oportunidade de conhecer lugares únicos como este. O Túnel do Amor é uma parte abandonada de uma antiga ferrovia. Ali, as árvores cresceram livremente e criaram essa paisagem incrível. Reza a lenda que, se um casal cruza o túdel de mãos dadas, seus desejos serão cumpridos.



5. Lawndale Theater - Chicago, EUA


Outro lugar abandonado excepcional. Não sabemos se o local foi palco para algum filme ou coisa do tipo, mas não o falta mistério e originalidade para tal. Se trata de um imenso e velho teatro, o Lawndale, que abriu suas portas em 1927. Localizado na Roosevelt Road, em Chicago, onde se celebraram inúmeros eventos e obras, até que entrou em declínio, nos anos 60.

Era um lugar muito grande para ser mantido sem utilidade. Por um tempo foi utilizado como igreja ou local para reuniões. Mas não teve êxito. Pouco a pouco, caiu em abandono. Uma pena...


TRADUZIDO DE: SUPER CURIOSO
Tecnologia do Blogger.