recent

Titulo

As coisas mais estranhas encontradas pela segurança dos aeroportos

EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
Tem pessoas que tentam levar em suas viagens as coisas mais inacreditáveis. Algumas vezes trata-se de contrabando, outras de desconhecimento, falta de atenção ou então uma tentativa de escapar de regras. Os agentes de segurança encontram centenas de objetos — e até animais — nas revistas. Veja só!


Aeroporto de Manchester — 2002. Uma jovem de 17 anos viajava de Dubai a Manchester com um estranho chapéu em sua cabeça. Desembarcou tranquilamente do avião e, já no terminal, os seguranças notaram que muitas pessoas a fotografavam. Ao verificar do que se tratava, descobriram que o chapéu na verdade era um camaleão, seu mascote. Ela tinha viajado com ele na cabeça sem que ninguém se desse conta até chegar ao aeroporto.


Aeroporto de Los Angeles — 2002. Da mala de um viajante, escaparam 4 aves tropicais, que então passaram a voar pelo teto do terminal. Quando o homem foi detido, confessou levar consigo dois lêmures de uma espécie em risco de extinção. Ele foi preso e condenado a 5 anos de cadeia.


Aeroporto de Sydney — 2005. Um som estranho que saia de baixo das saias de uma mulher deixou os guardas em alerta. A mulher levava consigo uma espécie de avental, formado por bolsas cheias de água, nas quais ela carregava 51 peixes tropicais.


Aeroporto de Stansted (Londres) — 2007. Segundo informações do The Telegraph, esta é uma das coisas mais estranhas já encontradas pela segurança do aeroporto: uma jarra com 10 globos oculares humanos flutuando em uma espécie de gelatina.


Aeroporto de Miami — 2008. O objeto confiscado foi um sarcófago egípcio de 3.000 anos enviado da Espanha. O governo egípcio enviou a um especialista para analisá-lo e ele afirmou que se tratava de uma peça roubada há mais de 100 anos.


Aeroporto de Coventry — 2009. Nesta ocasião, os agentes de segurança confiscaram garras metálicas semelhantes às de Freddy Krueger. Vai saber o que o passageiro faria com elas...


Aeroporto de Amsterdam — 2012. A segurança calculou 200 tarântulas venenosas que um casal trazia do Peru, escondidas em tubos e recipientes plásticos por todas as suas roupas, inclusive nos sapatos.


Aeroporto de Fort Lauderdale — 2012. Um homem foi detido no aeroporto quando tentava passar levando em sua mala uma bala de canhão. Ele a havia encontrado boiando próxima aos restos de um naufrágio. Foi confiscada.


Aeroporto de Gatwick (Londres) — 2013. Desembarcando de um voo vindo de Burkina Faso, um homem foi detido com 4 sacos de serapilheira cheios de insetos mortos e secos guardados em sacos plásticos. No total, 94 kg de insetos, que segundo ele eram para consumo pessoal. A polícia destruiu o carregamento por não atender às regras alimentares do Reino Unido.


Aeroporto de Roma — 2016. O caso mais recente da lista. Na mala de um professor alemão, que partiu de Düsseldorf, foi encontrado um crânio humano. Ele disse ter comprado por 50 euros para fins científicos. Foi confiscado, e o professor acusado de posse ilegal de restos humanos.

TRADUZIDO DE: SUPER CURIOSO
Tecnologia do Blogger.