recent

Titulo

Pessoas que facilitaram a sua vida e você não conhece

EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
São raros os casos de pessoas que conseguem sucesso ou reconhecimento por seus feitos e criações em vida. Outros, nem mesmo após a morte recebem o mérito a eles destinado. Esse, inclusive, foi tema de um artigo de nosso amigo Paulo Gannam. Conheça 3 pessoas cujos feitos e costumes facilitaram a vida de muitos, mas que são pouco conhecidos. Veja só!


1. Ignaz Semmelweis


A medicina como nós conhecemos atualmente é uma ciência extremamente avançada. Com todo o conhecimento adquirido pela humanidade, nós sabemos como vírus, bactérias e diversos outros possíveis problemas de saúde afetam os seres humanos, por isso somos capazes de prevenir e remediar milhares de doenças.

Entretanto, há algumas dezenas de anos as coisas não eram assim. Naquela época, os médicos não tinham ideia do que estavam fazendo e, muitas vezes, matavam seus pacientes por simplesmente não lavarem as mãos. E foi Ignaz Semmelweis um dos precursores dessa prática. Em 1847, ele propôs que os médicos lavassem as mãos com produtos especiais antes de fazerem partos. Essa simples ação salvou milhões de vidas durante a história. Por fim, a prática se tornou o padrão mundial para qualquer procedimento médico.



2. Willis Carrier


No Brasil, praticamente todas as pessoas sofrem com o calor que faz em algumas épocas do ano — ou todos os dias, dependendo da região. Atualmente, as ondas de calor são tão fortes, que quase todo mundo está sempre buscando um refúgio dentro de um prédio, pois nem as sombras dão conta de nos livrar do “calorão”.

Por esse motivo, o ar-condicionado se tornou um eletrodoméstico indispensável, e você pode agradecer a Willis Carrier, pois foi esse engenheiro americano que descobriu como deixar sua casa geladinha, mesmo nos dias mais quentes.



3. Larry Tesler


Existe uma boa chance de você nunca ter ouvido falar de Larry Tesler, mas a invenção desse homem te ajuda diariamente. Tesler é um cientista da computação especializado em interação humana com computadores. Ele trabalhou para empresas como Xerox PARC, Apple, Amazon e Yahoo!. E seu maior e mais reconhecido invento foi o atalho de copiar e colar do computador, também conhecido como “ctrl+c, ctrl+v”.


COM TRECHOS DE: VOCÊ SABIA?
Tecnologia do Blogger.