Empresa desenvolve “Adblock” do mundo real
SUPERINTERESSANTE | EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
Não gosta dos anúncios abusivos na internet? Sua solução é usar algum “Adblock”. No mundo real existem inúmeros anúncios e propagandas. Se não quiser vê-los, use o Brand Killer, “Adblock” versão “vida real”. Veja só!
É praticamente impossível não esbarrar com uma avalanche de anúncios e comerciais nos dias de hoje. As propagandas já parecem uma parte natural do ambiente, certo? Para os desenvolvedores do Brand Killer, é possível uma realidade sem tantas marcas em todos os lugares.
A tecnologia, ainda em fase inicial de testes, usa um dispositivo visual de realidade aumentada para borrar os anúncios e marcas detectadas.
A ideia é dar aos usuários a opção de visualizar ou não as propagandas enquanto na “vida real”.
O protótipo foi desenvolvido por Jonathan Dublin, Reed Rosenbluth, Tom Catullo e Alex Crits-Christoph e, segundo informações do site oficial, “vislumbra um futuro em que os consumidores podem usar a realidade aumentada para optar por bloquear a influência corporativa”. O vídeo acima mostra como proposta funciona.
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Fonte: Superinteressante