recent

Titulo

Como seria ver o mundo ao contrário?

Isso seria muito difícil? Pois Bojana Danilović, de 29 anos, padece do chamado fenômeno da orientação espacial, quadro que altera a percepção visual, fazendo com que algumas informações sensoriais se processem de ponta-cabeça.


Dizer que a sérvia Bojana Danilović  de 29 anos, realmente enxerga o mundo ao contrário seria um exagero óbvio. Entretanto, ao eventualmente cruzar com a jovem em algum ponto do seu cotidiano, é perfeitamente possível encontrá-la lendo um jornal de ponta-cabeça ou digitando em seu teclado, também postado de “cabeça para baixo”.

Conforme mostra a reportagem da Euronews, Bojana sobre do chamado “fenômeno da orientação espacial”, quadro que, como o nome sugere, altera a percepção espacial da pessoa.


De acordo com Bojana, o problema já lhe rendeu alguns problemas no colégio e também dificultou a continuidade dos estudos. Não obstante a sua condição singular, testes mostraram que a sérvia não apenas tem o cérebro em perfeito funcionamento como ainda apresenta um Q.I. [quociente de inteligência] acima da média.

O que você achou? Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: Mega Curioso
Tecnologia do Blogger.