recent

Titulo

Ontem foi o Dia Internacional do Hambúrguer! ;D

Você sabia disso? Aproveite e comemore o dia [de ontem] com um ótimo e delicioso sanduíche! Conheça a história do prato e veja algumas sugestões para curtir a data.


Há tempos que o hambúrguer deixou de ser um prato de fast food para ganhar espaço nos restaurantes do mundo todo como opções gourmet, mas a verdade é esta: é difícil não se apaixonar por um hambúrguer suculento, seja ele de carne ou vegetariano.

Alemão ou americano?


Pelo título do texto, você já deve saber que ontem, 28 de maio, foi o Dia Internacional do Hambúrguer, mas você conhece a história da guloseima? Embora as origens do hambúrguer sejam incertas, uma das possibilidades mais conhecidas é a de que ele tenha sido criado em Hamburgo, na Alemanha, como um simples bolinho de carne moída temperada e frita, sem uma data definida.

A receita teria sido trazida de países bálticos, onde a carne temperada era consumida crua. No entanto, o prato da forma como conhecemos só passou a ser preparado no começo do século XX, com o acréscimo do pão e outros ingredientes.

Quem leva o crédito pela ideia de criar um “sanduíche de hambúrguer” é a América do Norte: enquanto os bolinhos de carne frita já eram consumidos por todo o mundo, foi nos Estados Unidos que alguém teve a brilhante ideia de colocar tudo dentro de um pão, juntamente com alface, tomate, cebola, picles e outros condimentos. A receita se popularizou com as necessidades de alimentação rápida da era industrial e, com isso, tornou-se sinônimo de fast food.

Faça o seu!


>>> INGREDIENTES

— 1 kg de carne moída (de sua preferência)
— 1 ovo inteiro
— 1 pacote de creme de cebola (daqueles instantâneos)
— Sal a gosto

>>> PREPARO

1. Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea;
2. Se tiver a máquina de fazer hambúrguer faça os bifes e congele, ou pode cortar uma garrafa pet 2 litros, encher com a massa, congelar, tirar do freezer e cortar em bifes;
3. O rendimento depende do tamanho do bife a ser cortado;
4. Daí é só fritar;

— Bom apetite!

Confira abaixo algumas receitas irresistíveis com variações para o prato:
— Hambúrguer de soja
— Hambúrguer de siri
— Hambúrguer de legumes
— Hambúrguer de calabresa
Fonte: Mega Curioso; Tudo Gostoso
Tecnologia do Blogger.