recent

Titulo

15 camas incríveis nas quais você vai querer dormir

TEXTO: ANA CAMILA VIEIRA | EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
Estima-se que as pessoas, em média, passem uns 23 anos dormindo ao longo da vida, incrível não é? Se diariamente perdemos muito tempo escolhendo a roupa que vamos colocar para impressionar o mundo, por que não dar um pouco mais de atenção ao desenho de nossas camas, lugar onde passamos um terço de nossas vidas?

Fizemos uma seleção de camas diferentes, originais e extravagantes para você dar um toque diferente para o seu quarto. Veja só!


1. Dormir em pé é possível


Parece brincadeira mas não é! É possível dormir de pé e não morrer tentando. Sempre associamos a ato de dormir com o fato de estar deitados, mas para o artista brasileiro Ernesto Neto, quem idealizou essa cama, na qual você pode dormir em pé sem cair, deitar-se não é mais uma necessidade!




2. Cama de balanço para adultos  


Aqueles que pensam que dormir é um desperdício de tempo e ficam entediados quando estão na cama sem fazer nada precisam de uma cama de balanço. Poderão descansar ou dormir e, ao mesmo tempo, fazer um pouco de exercício balançando o corpo. E para os que não gostam de movimento, basta colocar uma trava e dormir tranquilo!




3. Repouse em uma barco rede


Você gosta de filmes de piratas? Se é assim, você irá se interessar muito por essa cama. Um barco que navegou pelos sete mares e viveu aventuras adaptou-se e converteu-se em uma cama individual. Para manter-se no ar, penduraram cordas, que a converteram em uma rede/cama pirata muito original. Arrgh!




4. Dormindo em seu próprio ninho


Para os que gostam de inovar e querem uma cama diferente, temos esse ninho. É divertido e seu interior pode ser decorado como você mais gostar. Uma ótima opção para a cama da criança!




5. Meu calhambeque!


Esse é o único carro no qual você pode dormir com segurança. Para quem ama carros e adora dirigir, nada melhor do que descansar em um deles. Mas atenção, porque esse está adaptado para que seja muito mais cômodo do que dormir em um carro convencional.




6. Um futon em forma de livro


Nada melhor para os amantes da leitura do que dormir em um livro gigante no qual possam ter alguns sonhos dignos de uma obra prima da literatura. Ideal para as crianças e para os que gostam de futon e do estilo japonês.




7. Uma cama de tricô


Se você tem um dormitório gigante e não sabe o que fazer com tanto espaço, essa opção pode te inspirar. Trata-se de uma cama de tricô gigante que o artista Bauke idealizou e recria os típicos cachecóis que nossas avós faziam. Agora o tricô está na moda novamente e tem um bom número de seguidores. Imite o estilo de Knottnerus e tenha uma cama trendy.




8. Um barril de cerveja histórico


Foi construído em 1830 para armazenar cerveja, mas agora é possível dormir nele. Esse projeto pode servir de ideia para que você faça um em casa. É genial para os que gostam de cerveja e querem uma cama um pouco mais fora do comum.




9. Uma cama que desaparece


Não tem suficiente espaço em casa e desistiu do esforço de encontrar a cama dos seus sonhos por conta do tamanho? Temos uma solução especial para você: uma cama que desaparece quando precisa. As únicas coisas que você precisa são quatro cordas que permitam subir o colchão até o teto. Et voilà!




10. Gelo para os lençóis


Os calorosos que odeiam o verão, e quando estamos em dezembro, ficam torcendo para chegar logo o inverno, devem começar a pensar em elaborar sua própria cama de gelo. Aos que não podem desembolsar tanto dinheiro, ainda resta a opção de visitar um dos muitos hotéis de gelo espalhados pelo mundo.




11. Sua própria montanha-russa acolchoada


Relacionamos as camas com descanso e tranquilidade, mas existem pessoas que são capazes de ver nelas uma base para montar sua própria atração sem sair de casa. Talvez nunca tenha passado pela sua cabeça, mas de uma cama pode sair até uma montanha-russa!




12. Cama musical


Dizem que a música acalma as feras e ajuda a relaxar. De fato, se unimos o melhor da música e das camas, o produto final é essa Sonic Bed. Uma cama com alto-falantes embutidos, que emitem suaves melodias e permitem sentir a música com todo o corpo para ajudar a conciliar e manter o sono.




13. Gattaca em seu dormitório


Se você assistiu ao filme Gattaca e sua estética o fascinou, com certeza essa cama de estilo retrô futurista desenhado por Joseph Walsh irá te deixar maravilhado. É uma cama única, de fato. Walsh elaborou um modelo para torná-la ainda mais especial.




14. Uma cama individual


Os que não suportam dormir acompanhados, seja porque não gostam de passar calor, ouvir roncos ou que invadam seu espaço, aqui tem uma opção para ser estudada. À primeira vista, parece complicado dormir nessa cama sem cair, mas... já vimos coisas mais estranhas do que isso por aí.




15. Descanse embaixo d’água


Terminamos esse post com uma cama cujo fator especial não é sua estrutura, cor, nem forma, mas sim onde está situada. Trata-se de uma cama que encontra-se em baixo da água em um hotel de luxo das Maldivas e que por si só já é totalmente um sonho.


Qual dessas camas você gostaria de ter em seu quarto? Comente aí!

COM TRECHOS DE: HABITISSIMO
Tecnologia do Blogger.