recent

Titulo

O melhor despertador para voltar à rotina após as férias

EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
As férias chegaram ao fim. E o Curioso e Cia. volta de cara nova, totalmente repaginado! Mas em uma coisa todos temos que concordar: é bastante difícil voltar à rotina após aquele merecido descanso. Às vezes, um simples despertador não consegue fazer com que voltemos ao eixo.

Pensando nisso, o designer Winson Tam decidiu criar um tapete/despertador que só pare de tocar quando você se levanta da cama e pisa nele por pelo menos três segundos. Desse modo, é preciso que você esteja de pé para desligá-lo. Veja só!


É dura a guerra diária do trabalhador e do estudante para acordar cedo. Pior ainda é quando a batalha é perdida graças à função soneca do smartphone ou do despertador. Pois bem, o Ruggie vem justamente para combater esse recurso e fazê-lo literalmente sair da cama.

O Ruggie nada mais é que um tapete/despertador de 39,37 cm por 59,69 cm. Após você definir um horário para levantar, ele só exige que você se levante e fique por três segundos em pé sobre ele. Essa é a única forma de desativar o irritante barulho do despertador. Só um pé não rola: devem ser os dois. Após isso, o tapete recita alguma frase inspiradora que, com certeza, vai fazer toda a diferença para o seu dia.

Toda a configuração é feita no próprio tapete, que conta com um display LCD de relógio. Ao abrir o zíper da área almofadada, é possível configurar o alarme e o som que ele deve emitir. Aqui, o processo é bem parecido com despertadores antigos, utilizando botões — seria muito mais fácil se o processo todo fosse via aplicativo.

É ainda possível colocar sons personalizados. Mas, para isso, será necessário que você conecte o seu tapete Ruggie ao seu computador via USB.

“Nós acordamos todos os dias da nossa vida. Porque não usar um relógio eficaz que permite que você acorde sem esforço, sinta-se feliz e ainda poupa seu tempo e energia?”, escreve Tam na página do produto no Kickstarter.

Até agora, o Ruggie recebeu mais de 260 mil dólares canadenses no site. O objetivo de Tam era adquirir 50 mil dólares canadenses para que o projeto saísse do papel. A estimativa é que o tapete/despertador feito de espuma custe 59 dólares quando chegar ao mercado.

Vamos esperar para ver se o Ruggie vai vingar para, quem sabe um dia, se tornar um produto disponível no varejo.



Gostou dessa ideia de desligar despertador com os pés? Comente aí! Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí: COM TRECHOS DE: GIZMODO; EXAME
Tecnologia do Blogger.