Agência cria frutas para divulgar liquidificador
Você está cansado de comer as mesmas frutas? Morango, banana, tangerina, kiwi, abacaxi, uva, limão, manga... Quer novas? Que tal abacaxuva, bananarango e kiwigerina? No Brasil elas existem! Duvida? Então veja o que a agência Ogilvy & Mather Brasil fez para divulgar o novo liquidificador da Philips Walita.
Você já experimentou abacaxuva, bananarango ou kiwigerina? Se você pensa que essas frutas não existem, vai ficar surpreso ao saber que, além de existirem, elas foram criadas por brasileiros. Para divulgar o novo liquidificador da linha Avance, da Philips Walita, a agência Ogilvy & Mather Brasil transformou as frutas em foco de uma ação bem-humorada na capital paulista.
Durante uma feira, o vendedor de uma das barracas anunciava as novas frutas e convidava quem passava por ali a experimentar a novidade. A reação do público foi captada em imagens que se transformaram no vídeo case que está fazendo sucesso na rede.
Para criar as frutas, a agência procurou a chef Clélia Ribeiro, especialista em culinária molecular. Ribeiro explica que foram necessários três meses de pesquisas e experiências para chegar ao resultado.
A chef criou um concentrado da fruta que deveria ser misturada a outras para criar uma terceira fruta. Ela então lixou e criou micro incisões nas frutas principais, aquelas que seriam consumidas. Por fim, Ribeiro deixou as frutas mergulhadas no concentrado, colocando os alimentos em baixa temperatura.
Assim, as frutas (abacaxi, banana e kiwi) absorveram o cheiro e o sabor de outras (uva, morango e tangerina), além de ficarem com cores mais próximas à fruta misturada. Ou seja: foi possível experimentar, por exemplo, um abacaxi roxo, com cheiro e sabor de uva.
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Fonte: Mega Curioso