recent

Titulo

1 ano de Canal JPCP! Saiba um pouco da nossa história...

Hoje, dia 20 de abril de 2013, o Canal JPCP comemora seu aniversário de lançamento! 1 ano no ar, trazendo vídeos e blogs para vocês. Por isso, preparamos este vídeo dinâmico abaixo, explicando brevemente a nossa história para vocês.


Lançamento


O Canal JPCP foi lançado no dia 20/04/2012. Nesse dia, foi publicado um vídeo no canal JPCP Pinheiro (atual canal João Pinheiro) no YouTube. Esse vídeo consistia numa apresentação, especialmente feita para a filmagem, de João Pedro Pinheiro e Agatha Johansen, tocando seis músicas. Veja o vídeo original abaixo.


Chamado de “Parada Musical - João Pedro & Agatha”, o vídeo trazia a dupla apresentando as seguintes músicas:
  • O Sapo - João Donato / Caetano Veloso
  • Garota de Ipanema - Tom Jobim / Vinícius de Morais
  • Close to You - The Carpenters
  • Sonata ao Luar - Beethoven
  • Pequena Serenata Noturna - Mozart
  • Canon - Pachebel
  • Capricho Andaluz - Mario Mascarenhas
Na época, ainda usávamos o logo antigo. Ele foi substituído pelo logotipo em que está escrito “canal jpcp”. Esse antigo logo atualmente é utilizado como símbolo secundário e aparece na capa do Facebook do Canal.

O Canal JPCP e os blogs


O Canal JPCP entrou na sua era de blogs quando o Curioso e Cia. foi unido a ele. O Curioso e Cia. passou a ser o grande site do Canal, e também era local de postagens gerais, tanto informações do JPCP, quanto postagens exclusivas do Curioso.

Mesmo sendo criado em fevereiro de 2012 e lançado 18 dias antes, o Curioso e Cia. passou a fazer parte do Canal JPCP. Por meio dele que o JPCP conseguiu crescer e se desenvolver, passando a criar mais, a se empenhar mais e também a inventar mais.

Com o Curioso e Cia, o JPCP foi se fixando mais na parte escrita, com os blogs, do que na parte audiovisual, com os vídeos. Porém, estes não pararam de ser criados.

6 dias após o lançamento, o Canal JPCP publicou em sua antiga conta do YouTube o vídeo da “Rádio Bom Jovem”, uma rádio fictícia dos anos 80, que foi criada para um trabalho de artes. Nela, os apresentadores Débi e Lóide comandam uma programação recheada de sucessos do Rock'n Roll, sempre com ajuda de seus ouvintes.


Nos meses seguintes, firmamos uma parceria com o blog “Fã Clube Sempre Luan Rafael Domingos Santana” (ou FC Sempre LRDS), que, como o nome já diz, é um fã clube dedicado ao cantor sertanejo Luan Santana.

Esse blog foi criado em março, no dia 10, três dias antes do aniversário do cantor, e começou no Twitter, com o usuário @fc_semprelrds.

Nos dias de hoje, o FC Sempre LRDS faz parte do Canal e é um dos principais blogs da nossa lista. Com ele, a divulgação de nossos vídeos e do Curioso e Cia. foi aumentando.

E é óbvio que não paramos de fazer vídeos. No dia 2 do mês de julho, tivemos um vídeo especial do Curioso e Cia. Esse, que foi chamado de “Férias - Super Post Curioso e Cia.”, dava início às postagens em vídeo no blog. O vídeo foi feito pelo Canal JPCP.


E apenas 5 dias depois, publicamos outro vídeo. Uma apresentação gratuita da banda O Teatro Mágico em Jaboticabal (SP). Nele, a banda toca a música “Nosso Pequeno Castelo”. Ele também foi inserido na série Parada Musical.


E durante todo o mês de julho e agosto, o Curioso e Cia. acompanhou as notícias das Olimpíadas de Londres 2012. A cobertura era diária, com várias informações sobre os resultados e medalhas.

No dia 28 de julho, foi colocado no ar o Mundo em Manchete. O blog de notícias é o maior e principal blog do Canal JPCP atualmente. Ele começou suas postagens cobrindo as Paraolimpíadas de Londres 2012, dando continuidade ao trabalho iniciado no Curioso e Cia.

No começo, o Mundo em Manchete era um blog secundário. O principal do Canal era o Curioso e Cia., junto com o FC Sempre LRDS. Nos últimos meses, o Mundo em Manchete vem conquistando muitos acessos e seguidores.

Com menos de 1 ano de existência, possui leitores e seguidores no Amazonas, no Nordeste, no interior de São Paulo, no Sul, no Rio de Janeiro e até em outros países.

Após a cobertura das Paraolimpíadas, o Mundo em Manchete passou a postar notícias em geral, de todo o planeta.

Durante o segundo semestre de 2012, o Canal JPCP não esteve tão ativo. Apenas os blogs é que apresentavam novidades frequentes.

No mês de dezembro, porém, uma paralisação geral do JPCP foi decretada. Todos os blogs estariam sem postagens. Eles voltaram no dia 24, com o novo Canal JPCP. Nesse dia, foi publicado o vídeo “Um pouco do Natal...”, feito em parceria com Curioso e Cia., Mundo em Manchete e FC Sempre LRDS.


Atualmente


Atualmente, o Canal JPCP é responsável por 5 blogs, 1 portal de informações e 1 canal de vídeos principal. São eles:

Canal JPCPhttp://youtube.com/canaljpcp
Portal CJPCPhttp://portalcjpcp.tk/
Mundo em Manchete - http://mmanchete.blogspot.com/
Curioso e Cia. - http://curiosocia.blogspot.com/
FC Sempre LRDShttp://semprelrdsfc.blogspot.com/
As Recomendações - http://asrecomendacoes.wordpress.com/
< / tectags> - http://tectags.blogspot.com/

Acesse nossos blogs, curta nossas páginas no Facebook, siga no Twitter e interaja conosco!
Tecnologia do Blogger.