recent

Titulo

LONDRES 2012: Resumo Geral

Enfim, após 19 dias, chegou ao fim as Olimpíadas de Londres 2012! Todos os 205 países participantes e os 10500 atletas disputaram para chegar ao número total de 962 medalhas distribuídas em 85 países medalhistas. O resultado foi o esperado. Vitória dos EUA, seguido da China. Tudo que foi destaque você vê agora!

As Olimpíadas de Londres 2012 começaram no dia 25/07, com as eliminatórias do Futebol. O Brasil começou dominando. No dia 27/07, houve a Abertura Oficial dos Jogos e, logo no dia seguinte começou uma disparada. No dia 28/07 começaram as disputas por medalhas. Os países do Leste Asiático e os EUA dominaram o Quadro de Medalhas. No mesmo dia o Brasil ganhou OURO no Judô, com Sarah Menezes. Enquanto a China ganhava todas nas lutas e no tiro com arco, os EUA evitava a distância com a natação, com destaque especial para Michael Phelps e Missy Franklin. Na natação também tivemos grande participação dos chineses, com Yang Sun e Ye Shiwen, essa última que quebrou o Recorde Mundial dos 400m Medley, com média de tempo abaixo da de Ryan Lochte, ganhador da prova masculina. Tiago Pereira, do Brasil, ficou com uma prata e Cesar Cielo com um bronze. Voltando ao Judô, o Brasil foi Ouro com Sarah Menezes e Bronze com Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva. A Vela foi Bronze com Robert Scheidt e Bruno Prada. E, então, veio uma novidade. Fomos OURO pela primeira vez na Ginástica, com Arthur Zanetti, nas argolas. Um pouco antes, já havia começado o Atletismo, que trouxe consigo os jamaicanos, os quenianos, etíopes e americanos. A partir daí, os EUA dominaram totalmente o Quadro de Medalhas. A Jamaica foi destaque nas modalidades de velocidade, com Usain Bolt, Yohan Blake e Shelly-Ann Fraser-Pryce. Quênia, Etiópia e EUA dominaram as provas de distância. E ainda tivemos o inesperado bronze no Pentatlo Moderno, com Yane Marques.

A Grã-Bretanha, país anfitrião dos Jogos, se deu bem! Acabou na terceira colocação geral.

Além disso, tivemos esse ano, a primeira medalha olímpica de Botsuana (Prata), Chipre (Prata), Gabão (Prata), Granada (Ouro), Guatemala (Prata), Bahrein (Bronze). Também tivemos a primeira medalha de ouro de Uganda.

Não perca, a partir de hoje, a cobertura especial das Paraolimpíadas pelo Mundo em Manchete: http://mmanchete.blogspot.com/

Até a próxima!
Tecnologia do Blogger.