recent

Titulo

#CasaFuturista: Prédio retorcido para casamentos

HYPESCIENCE | EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
As novas invenções para as casas futuristas não param de surgir. O Curioso irá trazer a vocês algumas dessas novidades em mais um post da série #CasaFuturista. Japoneses e suas criações... Essa capela de casamentos é formada por um entrelaçamento de duas escadarias, apenas. Veja só!


Essa construção não é de papel, mas é quase isso. Pelo menos, parece muito. A capela de casamento Ribbon Chapel, está em um jardim do hotel resort “Bella Vista Sakaigahama” em Onomichi, no Japão. O local fica no meio de uma colina e conta com uma vista panorâmica sobre o mar interior do país.

Com duas escadas em espiral entrelaçadas, percebemos um prédio de composição sem precedentes e com uma arquitetura que encarna o ato do casamento de forma pura e magnífica.

Como você pode ver na planta, a Ribbon Chapel não tem uma estrutura central de sustentação. Por isso, é bastante instável e está sujeita a vibrações. [Mas nada que se compare ao noivo no dia do casamento].

Assim como duas vidas passam por voltas e mais voltas antes de se unirem em uma só, em uma grande metáfora, as duas espirais se conectam perfeitamente a uma altura de 15,4 m para formar uma única fita.


No centro de tudo isso fica a capela. O altar está diante de uma paisagem maravilhosa. Os 80 lugares estão posicionados com uma vista para o mar através das árvores.

Normalmente, um edifício é composto por elementos distintos: telhado, parede e chão. Aqui, no entanto, as escadas entrelaçadas fazem o papel de telhados, beirais, paredes e pisos para produzir espaços.

O exterior do edifício tem acabamento com painéis de madeira verticais, pintados de branco e reforçados com uma liga de zinco e titânio, um material resistente a danos causados pela brisa do mar e flexível o suficiente para ser aplicada a curvatura da capela.

Embora seja apenas um pequeno prédio, que se esforça para acomodar as emoções da noiva, do noivo e de seus convidados, o corredor tem um comprimento total de 160 metros, o que amplia o leque de experiências.



Moraria em um prédio como esse? Comente aí! Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: Gizmodo
Tecnologia do Blogger.