recent

Titulo

Conheça a mais extraordinária casa de férias

 CURIOSITYFLUX | EDIÇÃO: JOÃO PINHEIRO
Essa “coisa” pendurada na montanha é uma casa! O “milagre” da engenharia fica em Victoria, na costa australiana. Você moraria num lugar desse? Veja só!


Esse pode ser o lugar perfeito para curar alguém do medo de altura: uma casa à beira de um precipício. Soa como um desejo de morte, não? Nada disso! Criada pela Modscape, a “Cliff House”, uma casa de férias de cinco andares na costa sudoeste de Victoria, na Austrália, é acessível apenas através da garagem no piso superior, com um elevador que leva a cada um dos andares.

Embora seja ainda um conceito, terá que ser sólida o suficiente para se sustentar. A casa seria construída a partir de módulos pré-fabricados, empilhados uns sobre os outros e acoplados com pinos de aço.

Sobre o projeto


Intitulado “Cliff House”, o projeto é uma resposta aos clientes que têm abordado a Modscape para explorar opções de design para as terras costeiras extremas na Austrália, como a de Victoria.

Inspirado pela forma como cracas se agarram ao casco de um navio, o conceito foi desenvolvido como uma casa modular para pendurar-se ao lado do penhasco, ao invés de ficar sobre ele.

A casa é visualizada como uma extensão natural da face do penhasco, não como um complemento para a paisagem, criando uma conexão absoluta com o oceano.

Como o próprio projeto impossibilita técnicas tradicionais de construção, o conceito utiliza tecnologias de pré-fabricação modular da Modscape para entregar uma série de módulos empilhados, ancoradas no penhasco com pinos de aço de engenharia.

A entrada para a casa é através da garagem no piso superior, onde um elevador conecta o usuário a cada um dos espaços.

Internamente, os espaços apresentam mobiliário minimalista para garantir que o foco da vista seja o oceano, criando uma experiência espacial única.


Moraria aí? Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: curiosityFlux; Modscape
Tecnologia do Blogger.