recent

Titulo

Trabalhos estranhos e bizarros

Por João Pinheiro
Feliz Dia do Trabalho a você que batalha todos os dias nos mais diversos trabalhos. Existem no mundo muitos médicos, advogados, jornalistas, bloggers... Mas e outros serviços poucos serviços? Existem muitos! Continue lendo e veja outros mais estranhos e bizarros.


Me diz uma coisa: você já pensou em ser cheirador de axilas? E provador de ração de cachorro? Veja então outros serviços bem estranhos:
  1. Especialista em odor do corpo
  2. Provador de alimentos para cães
  3. Verificar rachaduras no memorial de Mount Rushmore
  4. Suportar golpes de boxeadores
  5. Corrigir de relógios de torres
  6. Mergulhador para recolher bolinhas de golfe
  7. Avaliador de móveis
  8. Mascotes de times de futebol
  9. Modelo de mãos ou pés
  10. Coletor de vômito em montanhas russas
  11. Dormir para pesquisas
  12. Testador de toboágua
Após esses apresentados acima, trazemos um menos reconhecido, porém bem mais importante e que deve ser respeitado. É muito difícil encontrarmos alguém plenamente satisfeito com seu emprego, sobretudo porque grande parte dos empregados sempre espera algo melhor, mas o emprego de Ramesh Sahu, conforme mostram as fotos a seguir, faz todas as outras profissões parecer brincadeira de criança.

Ramesh é responsável por fazer manutenção nos imundos esgotos da cidade indiana de Calcutá. Curiosamente, apesar das condições de trabalho, o jornal The Telegraph informa que milhares de pessoas estão empregadas no serviço de saneamento através de agências não governamentais, trabalhando sem qualquer tipo de proteção.

Mas o que torna o trabalho de Ramesh tão ruim? O jornal explica que a cada ano o número de mortes de trabalhadores em esgotos só aumenta. Como resultado das terríveis condições de trabalho, muitos deles contraem doenças ou acabam morrendo de causas não naturais.

Gases como o monóxido de carbono, metano e sulfureto de hidrogênio, acumulados nos esgotos, contribuem para as crescentes ocorrências profissionais.


Quer uma grande dica? Nunca reclame de sua situação, pois sempre pode haver alguém em situação pior que você. Aproveite tudo que tem. Gostou desse post? Veja outros como esse e sugira um post por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:
Fonte: Insoonia; Expresso 101
Tecnologia do Blogger.